O proprietário de uma loja quer alugar um local para colocar um outdoor luminoso, formado por lâmpadas comuns, a fim de divulgar seu negócio. Porém, ao conversar com uma empresa de divulgação, recebe a opção de fazer a propaganda por meio de uma caixa de som, pelo mesmo preço. A empresa de divulgação argumenta que uma pessoa atrás de um prédio ou muro, ou que esteja de costas para o letreiro luminoso, não conseguiria vê-lo, enquanto, com a caixa de som, várias pessoas ouviriam o anúncio, ainda que estejam atrás de prédios, muros ou de costas.
O fato de a propaganda sonora atingir pessoas que não conseguiriam enxergar o letreiro luminoso no contexto apresentado ocorre devido à diferença entre ondas sonoras e luminosas, principalmente em seu(sua)
A amplitude.
B intensidade.
C sentido de vibração.
D comprimento de onda.
E velocidade de propagação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Letra D, Comprimento de Onda.
Na análise de ondas aprendemos muitas características das ondas sonoras e eletromagnéticas.
Uma forma de conseguir propagar para mais lugares é o fenômeno da difração.
Isso irá ocorrer nas ondas sonoras quando o comprimento das ondas é similar ao comprimento dos objetos que serão contornados.
Em nosso cotidianos os objetos tem dimensões mais próximas da faixa de comprimento de onda sonora. É por isso que a onda pode contar objetos como prédios, carros, paredes, etc.
Perguntas interessantes