Física, perguntado por gabi15furattoga, 1 ano atrás

justifique a necessidade de punição para motorista que estejam comprovadamente sob o efeito do álcool

Soluções para a tarefa

Respondido por kezyagabrielago
1
É o seguinte moça:Em 19 de junho de 2008 foi aprovada a Lei 11.705, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. Apelidada de "lei seca", proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue. 

Apesar de não ser permitida nenhuma concentração de álcool, existem valores fixos, prevendo casos excepcionais, tais como medicamentos à base de álcool e erro do aparelho que faz o teste. A concentração permitida no Brasil é de 0,2 g de álcool por litro de sangue, ou, 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro. 

Atualmente, a falta de fiscalização intensiva faz com que a "Lei Seca" não seja respeitada por muitos motoristas 
E se a pessoa se recusar a usar o bafômetro vai para a delegacia,mesmo tendo o direito de não usar 
espero q tenha te ajudado
Respondido por ranger11
2
A justificativa é a punição do mesmo sobe as penas impostas, para se evitar que ele volte a cometer o mesmo erro e um crime, com a possibilidade de ser mais grave, porque após provocar a morte de uma pessoa no transito, ele já é um homicida, não tendo mais volta e a vitima já perdeu a vida, e o infrator sabendo disso após ingerir bebida alcoólica e assumir a direção de um veiculo com certeza ele tem ciência de que poderá tirar a vida de alguém, em uma situação dessas o infrator teria que responder por crime doloso sim senhor. .
Perguntas interessantes