UNIMONTES) Embora as atividades industriais na segunda metade do século XX tenham se dispersado para áreas consideradas periféricas, o que se nota é que elas permanecem bastante concentradas nos países centrais onde há importantes pesquisas em novas tecnologias, o mercado é mais dinâmico e os recursos financeiros são abundantes.
Considerando, nesse contexto, as indústrias nos países do G7, assinale a alternativa incorreta.
a) A política imperialista dos Estados Unidos, através da expansão mundial das empresas multinacionais, fortaleceu a indústria estadunidense.
b) A reunificação das duas Alemanhas, em 1990, revelou que as indústrias da porção oriental operavam com tecnologias arcaicas.
c) A entrada de capitais através do Plano Marshall e a ampliação de mercado consumidor foram decisivos para o desenvolvimento da indústria italiana no pós-Segunda Guerra Mundial.
d) A abundância em recursos naturais e a política protecionista com predomínio de empresas estatais foram fatores determinantes para o crescimento da indústria japonesa, no período de 1950 a 1990.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
A resposta correta é a letra D
Respondido por
1
Resposta:
A abundância em recursos naturais e a política protecionista com predomínio de empresas estatais foram fatores determinantes para o crescimento da indústria japonesa, no período de 1950 a 1990
Explicação:
Como a questão pede a alternativa incorreta, esta é a que podemos afirmar como tal. O Japão não tem disponibilidade abundante de recursos naturais, o que dá ele a condição de importador de matérias-primas, para o desenvolvimento da sua indústria. A Partir da Década de 1950, no período conhecido como Milagre japonês, o Japão experimentou um rápido crescimento econômico, sendo pautado na abertura ao capital externo e não, incentivando a predominância de empresas estatais.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás