(unicamp 2020) a política europeia é abalada pela revolução de cromwell na inglaterra e pela restauração portuguesa. nesse contexto de mudança política do século xvii, os embaixadores passaram a ser escolhidos dentro dos quadros mais distintos da nobreza, privilegiando-se aqueles sujeitos que possuíam formação acadêmica e conhecimento das leis. (adaptado de thiago groh de mello cesar, a política externa de d. joão iv e o padre antonio vieira: as negociações com os países baixos. dissertação de mestrado, uff, 2011, p. 1-2.) a partir da leitura do texto e de seus conhecimentos, responda às questões. a) explique duas consequências da revolução puritana para o contexto monárquico europeu do período. fortalecimento do poder estatal e perda de riqueza por parte dá igreja (confiscamento) b) cite duas funções dos embaixadores europeus na relação entre as monarquias europeias nos séculos xvii e xviii.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
Respondido por
2
Vamos ver às duas alternativas sobre a revolução puritana e seu contexto histórico.
A) A revolução puritana, para o contexto monárquico europeu, sofreu um forte abalo nas concepções vigentes sobre o poder divino dos reis e os nobres começaram a se enxergar como agentes políticos.
B) Os embaixadores europeus, agora escolhidos por seu intelecto e formação acadêmica, eram peças centrais para a formação de novos acordo.
Para entender como responder os enunciados é necessário saber conceitos sobre a revolução puritana.
Revolução puritana
- O contexto histórico e social é de revolução inglesa na era da idade moderna
- Foi um conflito ocorrido entre o Parlamento inglês e o rei Carlos I, resultando na abolição do absolutismo da Inglaterra.
- Fortaleceu politicamente os parlamentares e aboliu o absolutismo ao limitar as ações do rei da Inglaterra.
Aprenda mais sobre a revolução puritana clicando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5021632
#SPJ4
Perguntas interessantes