Uma das características necessárias a um profissional da área de Recursos Humanos é a capacidade de negociação. Parase implantar um programa de remuneração estratégica em uma organização tradicional é preciso seguir um sistema deprincípios, buscando-se adequar o modelo ao tipo de gestão da organização.No que concerne aos princípios aludidos no texto, avalie as afirmações abaixo.I. Para se aplicar o princípio do valor de recompensa em uma empresa tradicional, é preciso negociar com osgestores o pagamento de salários fixos compatíveis com a estratégia de remuneração adotada pela empresa,além de se instituir bônus aos diretores e gerentes mediante seu bom desempenho, associando, assim, amotivação à remuneração.II. Para aplicar o princípio do desenvolvimento, o profissional de Recursos Humanos deve negociar coma organização a manutenção de programas de educação e treinamento contínuos oferecidos aos seuscolaboradores.III. Para negociar o princípio de atração e retenção, uma organização tradicional deve buscar jovens empreendedores,dispostos a assumir riscos, atributos ausentes no perfil de profissionais mais maduros e experientes.IV. Em uma empresa tradicional, o princípio do timing de reconhecimento não deve ser negociado, devendo, nessecaso, a remuneração variável ser aplicada somente na parte variável do salário.É correto o que se afirma emA I, apenas.B I e II, apenas.C II e III, apenas.D III e IV, apenas.E I, II, III e IV
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A I, apenas.
O princípio do valor de recompensa, considerado um dos mais utilizados pelas organizações atuais, refere-se a importância de recompensar autores que tenham apresentado uma posição de destaque no cenário.
Dentre eles, verificam-se gestores e diretores, assim como colaboradores que tenham exercido a função em uma performance satisfatória, gerando com bônus e aumento dos rendimentos neste cenário.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás