ENEM, perguntado por isaacozorio2810, 1 ano atrás

Com a chegada do novo milênio, muitas portas se abrirampara atuações e mudanças pessoais e organizacionaisque tratam da Qualidade de Vida no Trabalho comoalgo necessário e indissociável a ele. Há, no entanto,imensos dilemas em relação a tempo, sobrecargas,empregabilidade, transparência, participação,especialistas e uso de tecnologia. Os grandes vetorestêm sido seguradoras, custos médicos, relaçõesmulticontratuais, fortalecimentos de estruturasespecializadas em prolongar a vida de maneira múltiplae integrada, dentro e fora do trabalho.Considerando o texto apresentado e a abrangência dosprogramas de gestão da qualidade de vida no trabalho,avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.I. O modelo assertivo de empresa que desenvolve umPrograma de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) éaquele em que se gerenciam a integração da segurançae saúde, bem como a geração de estratégias e açõesvoltadas para o bem-estar humano.PORQUEII. Diversas iniciativas externas à organização têm sidofavoráveis à garantia do alto índice de qualidade devida no trabalho e, consequentemente, da longevidadedas pessoas.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II éuma justificativa da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas aII não é uma justificativa da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é umaproposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

.B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

O Programa de Qualidade de Vida (QVT) tem sido fundamental para o reconhecimento das necessidades dos colaboradores, visando a sua ergonomia e satisfação, de forma a gerar ainda mais produtividade.

Todavia, trata-se de uma medida interna, que não interfere nos fatores externos relacionados ao estilo de vida de cada um, o que não se configura como uma justificativa pertinente na II.

Perguntas interessantes