Um estudante do último ano de um curso delicenciatura em música está planejando asatividades que realizará no estágio supervisionadoem uma classe de terceiro ano do ensino médioda escola de educação básica em seu bairro.Foi decidido, em acordo com o supervisor doestágio na universidade e com o professor deArte na escola, que as atividades deverão serdirecionadas para a criação musical.Considerando esse contexto, avalie as afirmações aseguir, sobre o planejamento do estudante para asatividades a serem desenvolvidas.I. Para desenvolver a criafividade musical,é importante que os alunos possamcompreender as diferentes maneiras de sefazer música nos mais variados contextos;pelo que, a euritmia, proposta por Dalcroze,por exemplo, valoriza igualmente afividadesde apreciação e registro em partitura.II. O uso de recursos derivados da paisagemsonora nas afividades de criação musical,conforme proposto por R. Murray Schaffer,pode incorporar sons artificiais produzidospor meios eletrônicos.Uma estratégia para o desenvolvimento dacriatividade é o emprego da improvisação;de modo que, uma proposta para aulasobre criação musical pode partir deatividades de improviso sobre ostinatoselaborados pelo professor, conformepropõe Carl Orff em sua abordagem.É correto o que se afirma em@ I, apenas.O II, apenas.@ I e III, apenas.@ II e III,apenas. fg I, II eIII.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As três alternativas estão corretas.
É importante que a diversidade musical seja estudada em fontes de todos os países para que a experiência criativa seja colocada em prática na sala de aula.
A arte universal segue a cronologia da construção da história da arte.
Ela está atrelada a educação pois faz parte do processo de formação do indivíduo, não apenas de forma didática mas no consumo de arte ao longo da vida, como o entretenimento, as artes advindas dos grupos culturais em que ele se relaciona.
Perguntas interessantes