Um determinado pensador econômico teorizou uma "mão invisível" que conduziria o mercado ao preço e quantidade ideais, ou seja, na visão desse pensador, se os mercados funcionarem livremente (sem a intervenção governamental) seria melhor para todo mundo, pois o egoísmo dos agentes acabaria ajudando a economia a ser mais eficiente e justa, maximizando o bem-estar geral. Assinale a alternativa correta que apresenta o pensador econômico relacionado a esta teoria. Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Podemos afirmar que o pensador econômico que teorizou a mão invisível condutora do mercado foi o Adam Smith. A teoria consta que se a economia fosse livre, ela iria se regular de maneira automática, como se tivesse uma mão invisível por trás de tudo. Sendo assim, a alternativa correta a D.
O que Adam Smith defendia?
O filósofo escocês defendia fortemente a liberdade e a propriedade privada desde o Século das Luzes. Para ele, cada pessoa deveria ter livre arbítrio para decidir todos os aspectos que fossem interligados com a sua própria vida bem como interligados com os seus interesses e anseios, essencialmente as relações de trabalho e o uso de capital.
A sua pergunta está incompleta, provavelmente as opções são:
A) Thomas Malthus.
B) John Maynard Keynes.
C) David Ricardo.
D) Adam Smith.
E) Karl Marx.
Aprenda sobre economia em https://brainly.com.br/tarefa/23883710
#SPJ4