Artes, perguntado por laisjardenia, 8 meses atrás

texto sobre qual é o verdadeiro significado da mulher na religião​

Soluções para a tarefa

Respondido por juliasantosramos2
0

Resposta:

MULHER

Pessoa humana adulta do sexo feminino, que já passou da puberdade. A expressão hebraica para mulher é ʼish·sháh (literalmente: homem feminino), que também é traduzida “esposa”. De modo similar, o termo grego gy·né é traduzido tanto “mulher” como “esposa”.

Criação. Antes de o homem Adão pedir uma companheira humana, Deus, seu Criador, tomou providências. Depois de colocar Adão no jardim do Éden e dar-lhe a lei a respeito da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, Jeová disse: “Não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.” (Gên 2:18) Ele não obrigou o homem a procurar uma companheira entre os animais, mas trouxe os animais a Adão para este dar-lhes nome. Adão não tinha inclinação para a bestialidade, e era capaz de determinar que entre estes não havia companheira adequada para ele. (Gên 2:19, 20) “Por isso, Jeová Deus fez cair um profundo sono sobre o homem, e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das costelas e fechou então a carne sobre o seu lugar. E da costela que havia tirado do homem, Jeová Deus passou a construir uma mulher e a trazê-la ao homem. O homem disse então: ‘Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Esta será chamada Mulher, porque do homem foi esta tomada.’” — Gên 2:21-23.

Posição e Responsabilidades. A mulher, criada a partir do homem, dependera do homem para ser trazida à existência. Sendo parte do homem, “uma só carne” com ele, e sendo complemento e ajudadora dele, estava sujeita a ele qual cabeça. Ela também estava sob a lei de Deus, dada a Adão, a respeito da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau. Tinha a responsabilidade de se empenhar para o bem do homem. Juntos deviam ter filhos e exercer domínio sobre os animais. — Gên 1:28; 2:24.

Visto que o normal para as mulheres nos tempos bíblicos era casar-se, os textos bíblicos que tratam das responsabilidades da mulher usualmente se referem à sua posição como esposa. O dever primário de todas as mulheres em Israel era servir a Jeová Deus na verdadeira adoração. Abigail, que se tornou esposa de Davi após o falecimento do seu imprestável marido Nabal, é um exemplo disso. Embora Nabal adotasse um proceder mau, negando-se a usar seus bens materiais para ajudar Davi, o ungido de Jeová, Abigail dava-se conta de que, como esposa de Nabal, não era obrigada a seguir seu marido em tal ação contrária à vontade de Jeová. Jeová a abençoou quando a ajuda que prestou ao ungido dele mostrou a persistência dela na adoração correta.

Perguntas interessantes