Semelhanças e diferenças entre os magos da cultura Celta e os magos da cultura Persa.
Soluções para a tarefa
Os magos da cultura Celta e os magos da cultura Persa tinham de semelhante que ambos eram considerados como sacerdotes, sendo associados a astrologia. Já uma das principais diferença entre eles era a região no qual residiam, sendo que os magos da cultura Celta eram indo-europeus, onde ficavam espalhados e não tinham um governo central e os magos da cultura Persa eram iranianos. Ainda hoje, essas culturas são tidas como referência no mundo das magias.
As principais semelhanças entre os magos celtas e os magos persas eram que ambos eram figuras espirituais dotadas de certo grau de autoridade, ambos tinham uma relação com o misticismo e ambos eram parte da expressão cultural tradicional de seus respectivos povos.
Entre as diferenças podemos citar todas as especificidades de ambas as religiões: enquanto os celtas praticavam o paganismo - adoravam deuses que representavam a natureza e as suas forças - e eram politeístas - acreditavam em vários deuses -, os magos persas eram teístas - adoravam uma figura de aspecto divino, que rege o universo - e monoteístas.
Além disto havia também a questão da centralização: enquanto os magos celtas tinham forte laços com as suas tribos e tradições locais, os magos persas eram centralizados pela doutrina de Zoroastro, constituindo uma religião organizada.