como se deu a passagem de estado de natureza para o estado em hobbes e locke?
Soluções para a tarefa
O homem sem regras e sem Estado, é mau. Ele não sabe o que é certo e errado. "O homem é o lobo do homem". Ou seja, o homem em seu ESTADO NATURAL, é mau e cruel. Não nasce com a consciência moral.
Estado Político:
Os homens se reuniram e estabeleceram o contrato social, dessa forma nasceu o ESTADO POLÍTICO. Ou seja, criação de leis e regras para obter paz e segurança;
PARA LOCKE:
ESTADO NATURAL: o homem é trabalhador. Para explicar essa teoria, Locke dá o exemplo de Deus e a criação do universo, onde o homem é feito à imagem e semelhança de Dele. Já que, Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Locke afirma que o homem trabalhador já tem direito à vida, propriedade e liberdade.
ESTADO POLÍTICO: Através das leis e regras, busca garantir os 'direitos naturais' à vida, liberdade e propriedade.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Para Hobbes, o homem que não se liga às regras do estado, ou não faz parte do mesmo, é considerado como mau, pois está a par do que é designado como certo e errado.
Bem, para Locke , a construção do conhecimento parte da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.
Por isso, essa lógica lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.
Por fim, Para Hobbes o estado natural do homem é ruim; Enquanto para Locke o estado natural é o homem trabalhador, e, o político aquele que busca seus direitos em sociedade.
Caso tenha interesse em uma questão sobre política:
https://brainly.com.br/tarefa/19910274