Reescreva a lei do aborto de uma forma mais pertinente para os dias de hoje.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
É possível afirmar que o aborto deve ser legalizado no Brasil, visto que não é questão de saúde pública, como também é comprovado que não fere os direitos humanos.
Em princípio, no que se refere à saúde pública, é certo dizer que o aborto já ocorre mesmo que ilegalmente. Portanto, a discussão não se limita ao certo ou errado, mas em como auxiliar as milhares de mulheres que passam por esses procedimentos todos os anos, sem ajuda especializada e correndo risco de vida.
Além disso, com relação aos direitos humanos, já foi comprovado cientificamente que a vida só começa após a formação do cérebro. Logo, abortar o feto antes de começar a vida não desrespeita os direitos do organismo ali presente, tendo em vista que não houve a formação, e consequentemente vida.
Dado o exposto, é perceptível que precisamos mudar a lei. Para solucionar os problemas é preciso, primeiramente, que os grupos pró aborto juntem as mulheres, e por meio de manifestações pressionar seus representantes do governo para legalizar o aborto. Ainda, a participação das clínicas de aborto é necessária para ajudar a mostrar à população que não há desrespeito aos direitos humanos, utilizando propagandas em rádio, televisão e revistas, consequentemente atingindo toda a sociedade. Com esses pequenos passos, conseguiremos reverter o quadro do aborto no Brasil.