Português, perguntado por daviddesa01pabgu6, 9 meses atrás

redação sobre romantismo​

Soluções para a tarefa

Respondido por bruuh1820
5

Durante o Romantismo, escritores viviam incertezas e conflitos com suas próprias personalidades, o que os tornava individualistas e, muitas vezes, os levava à depressão. Sob esse ponto de vista, a sociedade moderna, por meio de crises econômicas,sociais e o excesso de informações, tem levado várias pessoas a desenvolverem essa doença e, consequentemente, desistirem de viver. Logo, observa-se a necessidade de organismos internacionais debaterem mais o problema no mundo e intervir nos países de maior incidência.

Antes de mais nada, é preciso notar que a depressão é uma consequência direta do modo de vida moderno. Apesar de o mundo atual proporcionar várias facilidades, ele faz com que o indivíduo se sinta perdido em meio às dificuldades e tenha uma baixa autoestima. Como resultado, a pessoa foge para o interior de si mesma, numa tentativa de de evitar a realidade, e não consegue perceber se está depressiva ou, quando está, não encontra ajuda em familiares, nem em instituições de saúde.

Espero te ajudo

se pode pode coloca como a melhor resposta pfv?

Respondido por hozanavc
4

Às vezes tentamos fechar os olhos e mergulharmos em algum mundo. Nos perdemos por ai em meio a sorrisos e vidas. Sempre pensei compreender o mundo, compreender olhares e descobri, porém, que nada é compreensível. Até os olhos mais alegres choram.

Já me dediquei a tudo, fiz do céu e da terra poesias para os dias mais alegres e os sorrisos mais fortes. Senti saudade de outros tempos e o desprazer de outros.

Porém, sorrisos às vezes conquistam com uma força que não tiramos do pensamento e nem da emoção. Acredito um pouquinho nessa humanidade que ainda não aprendeu a sentir.

Certas noites me deixam assim conversando com a escuridão e um vazio.

Um vazio que a cada passo se torna maior e mais intenso.

Será o vazio que faz com que nos sintamos únicos e estranhos neste mundo? Tem muita coisa que não concordo, não entendo tantas outras e por ai vai, há de se pensar…

Perguntas interessantes