Queimaduras são situações relativamente comuns no nosso dia a dia. Como são classificadas e descreva o grau de cada uma delas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As queimaduras são classificadas em primeiro, segundo e terceiro graus dependendo da profundidade do dano provocado na pele.
Explicação:
Na queimadura de 1° grau, a pele costuma ficar avermelhada e pode descamar, mas não forma bolhas. Esse é um tipo de queimadura doloroso, mas que não costuma causar nenhum sintoma mais grave porque só atinge a camada superficial da pele.
Queimaduras de 2º grau profundas são aquelas que acometem toda a derme, sendo semelhantes às queimaduras de 3º grau. Como há risco de destruição das terminações nervosas da pele, este tipo de queimadura, que é bem mais grave, pode até ser menos doloroso que as queimaduras mais superficiais
3º grau: ocorre a destruição total de todas as camadas da pele e, portanto, são as mais graves. Apesar disso, são as que menos doem, pois, de tão profundas, danificam as terminações nervosas. A região afetada pode ficar esbranquiçada ou escurecida.
e caso queira saber a diferença entre esses graus :
As leves são as queimaduras de 1º grau, que representam menos de 10% da superfície corporal. Enquanto as moderadas e graves, são as queimaduras que envolvem mais de 10% da superfície corporal. Basicamente, todas as queimaduras de terceiro grau que envolvem mais de 1% do corpo são classificadas como moderadas ou graves.