qual significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, Ellen White, pag 41?
Soluções para a tarefa
Ellen G.White escreveu em "Vida e Ensinos" p. 110
Primeiros Escritos p. 41:
"A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (…) Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A Santa cidade descerá por aquele espaço aberto."
A Constelação de Órion é a mais brilhante das constelações conhecidas e é facilmente visível por seu formato no céu. “As Três Marias” encontram-se no “Cinturão de Órion”, formado por vários aglomerados, nebulosas e estrelas.
Para os gregos, o grande caçador Órion, após sua morte, foi colocado nas estrelas por Zeus, seu pai. Também está presente na mitologia egípcia, contando que os deuses desciam do cinto de Órion e de Sirius, a estrela mais brilhante do céu.
Mesmo sem conhecimento astronômico, Ellen White descreveu precisamente o espaço aberto do Cinturão de Órion, referindo-se a "descida" da Santa Cidade, a Nova Jerusalém e o retorno de Jesus Cristo, de onde todos poderão ver:
Corrobora em Mateus 24:27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
E em Apocalipse 21:2. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Bons estudos!
Explicação:
A16 de dezembro de 1848, o senhor me deu uma visão acerca do abolo das potestades do céu (...) nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si . espero ter ajudado muito