Quais das capacidades abaixo são necessárias para aprender a ler e a escrever:
Identificar letras.
Aprender o mapeamento entre os símbolos visuais da escrita (ortografia) e os sons da fala (fonologia).
Reconhecer a forma visual das palavras com exatidão e rapidez.
Todas as opções estão corretas.
Soluções para a tarefa
Todas as opções estão corretas. A leitura e a escrita funcionam como parte do processo de letramento, ou seja, elas são cruciais para a comunicação e para a linguagem que é estabelecida entre os indivíduos.
Sobre a leitura e a escrita:
É através da leitura e da escrita que a pessoa desenvolve seu potencial de discernimento, e, acompanhado da escrita, forma objetividade no pensamento ao colocar no papel, podemos entender também a interpretação como uma ferramenta crucial para o processo de leitura, pois ela que definirá a forma como entendemos as características de alguma frase, ou texto.
Resposta:
resposta D
todas as opções estão corrertas
Explicação:
Ao contrário da linguagem oral, a capacidade para codificar e decodificar a linguagem escrita não é programada biologicamente, constituindo uma aquisição cultural recente em termos evolutivos, com cerca de 5400 anos (Dehaene, 2010). Requer, por isso, uma instrução explícita. Aprender a ler e a escrever envolve o domínio de múltiplas capacidades, incluindo ter consciência de que a linguagem falada pode ser segmentada em unidades mínimas; identificar letras; aprender o mapeamento entre os símbolos visuais da escrita (ortografia) e os sons da fala (fonologia) que esses símbolos representam; reconhecer a forma visual das palavras com exatidão e rapidez (automaticamente); adquirir vocabulário; e extrair significado a partir do texto escrito (Ehri, 2007).