preciso do resumo filme yume (sonhos) pfv alguém me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
Tudo começa com a sonhadora Nádia na Alemanha e a ligação que ela forma com Adrien no Brasil. À medida que os problemas vão ocorrendo é impossível não sofrer junto com protagonista bem como não torcer para que ela consiga alcançar a felicidade. No fundo a história de Yume relata um desejo íntimo trazido por cada um dos leitores. Quem não gostaria de ter um amor tão grande capaz de superar os piores infortúnios?
Por determinação de sua mãe Nádia vem morar no Brasil e fica mais próxima de encontrar seu par (im)perfeito. Entretanto ainda será necessário uma jornada entre o mundo dos sonhos e da realidade onde tudo pode acontecer para que eles possam ter a chance de ficar juntos. Dessa forma a narrativa se desenrola prendendo o leitor a cada página, sempre sequioso de chegar ao final e conhecer o desfecho dessa aventura.
Parabéns à autora e a todos que participaram do desenvolvimento dessa obra. Certamente lerei outros livros seus.
Explicação:
Histórias
A Raposa: Uma criança é avisada pela mãe que não deveria ir à floresta quando há chuva e sol, pois é a época do acasalamento das raposas, que gostam de serem observadas. Mas ele desobedece os conselhos e observa as raposas, atrás de uma árvore. Ao retornar para casa sua mãe não o deixa entrar e lhe entrega um punhal, dizendo que como ele havia contrariado a raposa ele deveria se matar, mas ela sugere algo que pode remediar a situação.
O Jardim dos Pessegueiros: O irmão mais novo de uma família, ao servir chá para as irmãs, depara com uma moça desconhecida que foge. Indo ao seu encalço, nota que ela é uma boneca e depara com os pessegueiros da sua casa totalmente cortados, restando só tocos. Os espíritos dos pessegueiros surgem para ele e, em uma dança melancólica, dizem que as bonecas são colocadas para enfeitar e festejar o Hinamatsuri e a florada dos pessegueiros, mas como eles não mais existem naquela casa não fazia sentido a presença das bonecas.
A Nevasca: O líder de uma expedição, junto com seu grupo, se vê em meio a uma nevasca. Eles sucumbem a nevasca, mas repentinamente surge uma linda mulher que envolve o líder com uma echarpe prata. Ele percebe que ela pode ser Yuki-onna, então ele vê que está próximo do acampamento e tenta acordar os companheiros, mas não consegue. Ouve então uma corneta, indicando que o acampamento está mais próximo do que imagina.
O Túnel: Ao entrar em um túnel o capitão de um exército é surpreendido por um cão, que ladra para ele. Atravessa então o túnel em curtos passos. Na saída ouve alguém caminhar e depara com um dos seus soldados morto em combate, que pensa não estar morto.
Corvos: Um jovem pintor, ao observar as pinturas de Van Gogh, entra dentro dos quadros e se encontra com o pintor em um campo aberto, que indaga por qual razão ele não está pintando se a paisagem é incrível, pois isto o motiva a pintar de forma frenética.
Monte Fuji em Vermelho: O Fuji entra em erupção ao mesmo tempo ocorre um incêndio em uma usina nuclear, provocado por falha humana. É desprendida no ar uma nuvem de radiação de diversas cores. Um homem relata ser um dos responsáveis pela tragédia e diz preferir a morte rápida de um afogamento à lenta provocada pela radiação.
O Demônio Chorão: Ao caminhar por um terreno montanhoso, um viajante encontra um demônio, que explica que houve holocaustos nucleares que resultaram na perda da natureza e dos animais, enormes frutos e dentes-de-leão e humanos com chifres desenvolvidos.
Vilarejo dos Moinhos: Um viajante chega à um povoado conhecido por muitos como Vilarejo dos Moinhos. O viajante encontra um velho ancião da vila, muito sábio, que está consertando a roda quebrada de um moinho. O ancião explica que as pessoas do seu vilarejo decidiram há muito tempo atrás abrir mão da influência poluidora da tecnologia moderna e retornar para uma sociedade mais feliz e limpa. eles escolheram a saúde espiritual a despeito da conveniência.