Biologia, perguntado por Danioesperto1515, 11 meses atrás

porque temos soluço?

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinacmbassin33
4

soluço é uma respiração com espasmos provocada pelo súbito fechamento da glote (abertura localizada na laringe, que serve de passagem de ar para os pulmões) junto com uma contração repentina e involuntária do diafragma, músculo que separa o tórax do abdome e está relacionado à respiração.


jdennyfer: o soluço é provocado por um espasmo do diafragma, um músculo que separa o tórax do abdômen e está diretamente relacionado com a respiração. Esse espasmo é acompanhado simultaneamente pelo fechamento da glote, o que prejudica a passagem de ar para os pulmões e produz o som típico e característico do soluço
Danioesperto1515: o que é o glote?
carolinacmbassin33: glote é a abertura triangular na parte mais estreita da laringe, circunscrita pelas duas pregas vocais inferiores, com cerca de 16 mm de comprimento e abertura máxima de cerca de 12 mm.
Danioesperto1515: muito obrigado
jdennyfer: A glote é uma parte da laringe, um orifício que podemos ver no final da garganta. situada entre as duas cordas vocais, sua abertura permite que o ar passe nos pulmões ,entre a a traquéia e a faringe. O ar na glote faz também vibrar as cordas vocais e ela é portanto indispensável para a fenação. Enfim, a glote impede a passagem de líquidos e elementos sólidos nas vias áreas, principalmente durante a deglutição de alimentos.
Respondido por paulaloira0704
0

Resposta:

De acordo com os especialistas, os soluços são produzidos por uma contração involuntária do diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen. Existem situações que podem favorecer o soluço, como estresse, comer demais, fumar ou comer goma de mascar, condições que fazem entrar ar no organismo.

Explicação:

Soluços podem não ser causados por doenças subjacentes. Algumas causas comuns incluem beber rápido demais, consumir bebidas gaseificadas ou alcoólicas, fumar e mascar chicletes.

Espero ter ajudado :)

Explicação:

Perguntas interessantes