Saúde, perguntado por CYNDIHINATA123, 8 meses atrás

por que sentimos saudade ?


emanuellysilva650: Há pessoas que sofrem com a saudade por se prender ao passado a ponto de paralisar suas vidas atuais. Em geral, isso ocorre porque elas não aceitam a realidade atual, porque foram felizes no passado e não o conseguem ser agora ou porque não se sentem capazes de recuperar algo ou alguém perdido e que faz muita falta.
emanuellysilva650: ta ai
emanuellysilva650: espero ter ajudado
emanuellysilva650: bons estudos
vithoriakesia1808200: Há pessoas que sofrem com a saudade por se prender ao passado a ponto de paralisar suas vidas atuais. Em geral, isso ocorre porque elas não aceitam a realidade atual, porque foram felizes no passado e não o conseguem ser agora ou porque não se sentem capazes de recuperar algo ou alguém perdido e que faz muita falta.
vithoriakesia1808200: já eu sinto saudades das minhas amigas
vithoriakesia1808200: dificil com essa pamdemia
vithoriakesia1808200: pandemia*
CYNDIHINATA123: e que eu sinto saudades do meu passado, da época que eu era criança
CYNDIHINATA123: obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por vithoriakesia1808200
1

SE O SEU CASO É SENTIR SAUDADE DE ALGUÉM

Há pessoas que sofrem com a saudade por se prender ao passado a ponto de paralisar suas vidas atuais. Em geral, isso ocorre porque elas não aceitam a realidade atual, porque foram felizes no passado e não o conseguem ser agora ou porque não se sentem capazes de recuperar algo ou alguém perdido e que faz muita falta

MAS SE A SUA É VOLTAR A SER CRIANÇA

É uma saudade às vezes tão boba, mas ela existe sim e a gente sente falta do nosso passado, de pequenas e simples coisas, de voltar no tempo mesmo.

Claro, criança também faz coisas chatas, mas adulto faz mais. Chato é dormir cedo. Não, chato mesmo é dormir tarde e ter que acordar cedo porque assim estipularam os adultos. E nós acordamos para resolver problemas. Nossos, dos outros, do mundo.

Nossas regras são mais agressivas e as exigências são maiores. É preciso se apressar sem querer, andar num ritmo louco sem ao menos saber exatamente o motivo. Correr atrás de coisas perdidas, do tempo perdido.

Falando em sentir, podíamos sentir medo, vergonha, raiva e logo, logo tudo passaria, como passa para os pequenos. Pois é, só depois a gente percebe que tudo foi tão rápido. Como fomos bobos lá atrás querendo crescer. Quanta ilusão.

Perguntas interessantes