Física, perguntado por jptimedacolina, 1 ano atrás

Por favor ajuda nesse exercício, o professor não corrigiu pq vai estar na prova de Segunda e eu não consegui fazer , ajuda ai por favor. Se possível escrever as formulas. Valeu desde já.

A missão Deep Impact, concluída em 2013, enviou uma sonda ao cometa Tempel, para investigar a composição do seu núcleo. Considerem uma missão semelhante , na qual uma sonda espacial S, percorrendo uma trajetória retílinea, aproxima-se do núcleo de um cometa C, com velocidade v constante relativamente ao cometa. Quando-se encontra a distância D do cometa, a sonda lança um projetil rumo ao seu núcleo, também em linha reta e com velocidade constante 3v/2 , relativamente ao cometa. No instante em que o projétil atinge seu alvo a sonda assume nova trajetória retilínea, com a mesma velocidade v, desviando -se do cometa. A aproximação máxima da sonda com o cometa é D/5. Desprezando os efeitos gravitacionais do cometa sobre a sonda e o projétil, calcule:
a) A distância x da sonda em relação ao núcleo do cometa, no instante em que o projétil atinge o cometa. Apresente sua resposta em função de D.
b) O instante, medido a partir do lançamento do projétil, em que ocorre a máxima aproximação entre a sonda e o cometa. Dê a resposta em função de D e v.

Soluções para a tarefa

Respondido por backnsyncotwb
2
Acredito que seja isso
Anexos:

backnsyncotwb: A imagem faz toda a diferença. Minha resolução acima esta incorreta
backnsyncotwb: Envie-me uma mensagem solicitando a correta pois não mais consigo postar imagens aqui
jptimedacolina: Ok obrigado por responder ja consegui resolver :D
Perguntas interessantes