Pergunta: Descreva as características genéticas do corona vírus e comente como estes vírus adquirem o envelope durante a replicação na celula
Soluções para a tarefa
O coronavírus Sars-CoV-2, atualmente já causou milhares de infecções desde o ano de 2019 e também já teve seu código genético por cerca de 160 vezes por cientistas de todo o planeta. Naturalmente os vírus sofrem mutações nos seus genes para de adaptar.
O material genético do novo coronavírus é aproximadamente 80% igual ao vírus da SARS, o que pode resultar numa ajuda na criação de vacinas e tratamentos contra o novo vírus. Especificamente, 79,5% do RNA do coronavírus coincide com o SARS, e 96% do cógido genético é igual ao outro corona que infecta morcegos.
A estrutura do vírus é inteiramente coberta na superfície por formas que lembram espinhos, o que ajuda o parasita a ligar-se com as células do hospedeiro. Se os "espinhos" não combinarem com o hospedeiro a infecção é mal sucedida, algo que acontecia com os humanos, entretanto com as mutações do vírus mudaram as proteínas dos espinhos, se tornando compatíveis com as células humanas.