O sistema de amortização francês, mais conhecido na literatura pelo nome de tabela Price, em homenagem ao economista inglês Richard Price, que publicou as tabelas financeiras no ano de 1771, é o mais usual no nosso dia a dia. É o sistema utilizado pelas instituições financeiras e pelo comércio em geral, como na compra de automóveis e eletrodomésticos e no empréstimo pessoal. Considerando o excerto apresentado sobre o sistema SAF, analise as afirmativas a seguir:
I. O valor dos juros a serem pagos será menor, entretanto o valor das primeiras parcelas serão maiores, e os valores serão diminuídos mensalmente.
II. O uso desse sistema tem como hipótese o fato de serem previamente previstos os valores das parcelas e a constância nos pagamentos.
III. Nesse sistema, são exigidos cálculos mais elaborados, visto que, para que as parcelas sejam iguais, deve-se garantir perfeito equilíbrio aos sistemas de amortização.
IV. A tabela Price tem como característica o valor constante (iguais) das parcelas ao longo do tempo.
Está correto apenas o que se afirma em:
II, III e IV.
II e III.
I e II.
I, II e III.
I, II e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
II, III e IV.
Explicação passo-a-passo:
Respondido por
26
Alternativa A: II, III e IV.
Esta questão está relacionada com o sistema de amortização francês, também conhecido como tabela Price. Sobre o assunto, vamos analisar as afirmações:
I. No sistema Price, as prestações são fixas, os juros são menores a cada mês e a amortização é maior a cada mês. Falso.
II. Conforme explicado no item anterior, as prestações nesse sistema são fixas. Verdadeiro.
III. Como explicado anteriormente, os juros são menores, pois são calculados em relação ao saldo devedor (que vai diminuindo), o que exige uma complexidade nos cálculos. Verdadeiro.
IV. Explicado no primeiro item. Verdadeiro.
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás