História, perguntado por rarrasousaa, 1 ano atrás

o rei de portugal não quis financiar a viagem de colombo. por qual motivo?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
9
queria conduzir sua própria expedição e foi um marinheiro treinado e pronto para liderar. No entanto, ele precisava de alguém para financiar a sua viagem, então ele foi ao rei de Portugal, João II, que recusou ajuda imediatamente.

Ele fez suas viagens transatlânticas sob o patrocínio de Ferdinand II e Isabel I, os monarcas católicos de Aragão, Castela e Leon, na Espanha.

Como muitos sabem, a meta de muitas viagens em torno desse tempo foram por 3 motivos: “Deus, ouro e glória”. Este empreendimento foi exatamente por essa razão. Colombo assinou um acordo com a Espanha, em 17 de abril e 30 de abril. O acordo estipulava que Colombo poderia governar sobre quaisquer terras descobertas e tinha direito a 10% das rendas dessa terra. Cerca de metade da viagem deveria ser financiada por investidores, e Colombo os configurou. A história que Isabella teve que vender as joias da coroa para pagar a viagem é um mito. Com investidores e favores usados, o país não precisou usar muito dinheiro para pagar a viagem.

Perguntas interessantes