O parto da montanha
Há muitos e muitos anos uma montanha começou a fazer um barulhão. As pessoas acharam que era porque ela ia ter um filho. Veio gente de longe e de perto, e se formou uma grande multidão querendo ver o que ia nascer da montanha.
Bobos e sabidos, todos tinham seus palpites. Os dias foram passando, as semanas foram passando e no fim os meses foram passando, e o barulho da montanha aumentava cada vez mais.
Os palpites das pessoas foram ficando cada vez mais malucos. Alguns diziam que o mundo ia acabar.
Um belo dia o barulho ficou fortíssimo, a montanha tremeu toda e depois rachou num rugido de arrepiar os cabelos. As pessoas nem respiravam de medo. De repente, do meio do pó e do barulho, apareceu… um rato.
Moral: Nem sempre as promessas magníficas dão resultados impressionantes.
A partir da leitura do texto acima e do que foi estudado no conteúdo da disciplina, diga, justificando sua resposta, se é certo dizer que, conforme a predominância de suas características, ele se trata de um texto do tipo descritivo. Dê exemplos que comprovem sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
49
Na verdade, conforme a predominância de suas características, trata-se de um texto narrativo.
O texto "O parto da montanha" é narrativo porque conta uma história.
Ele possui enredo, personagens, narrador, tempo e espaço.
Exemplos que comprovam a resposta:
"Há muitos e muitos anos uma montanha começou a fazer um barulhão."
"De repente, do meio do pó e do barulho, apareceu… um rato."
Um texto descritivo é aquele em que predomina a descrição, ou seja, a apresentação das características físicas e psicológicas dos personagens e do ambiente da história.
Respondido por
9
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes