Português, perguntado por julianaolivei663, 11 meses atrás

O narrador-personagem tem uma maneira de se apresentar pela forma negativa. Quais são as situações negativas que Holden diz que não vai contar? E o que ele nos conta da sua situação?

Leia, a seguir, um trecho do livro A culpa é das estrelas, do estadunidense John Green. Essa obra foi publicada pela primeira vez em inglês em 2010, e no Brasil a tradução saiu em 2012. (...) Fui dirigindo o carro do Augustus até a minha casa, ele no banco do carona. Ele tocou para mim algumas músicas de que gostava, de um grupo chamado The Hectic Glow, e eram boas, mas como eu não conhecia, não causaram em mim o mesmo efeito que nele. De vez em quando eu dava uma olhada na perna do Augustus, ou no lugar onde ela costumava ficar, tentando imaginar como seria a aparência da perna falsa. Não queria dar muita bola para aquilo, mas dava um pouco. E ele devia sentir a mesma coisa em relação ao meu oxigênio. A doença gera repulsa. Aprendi isso há muito tempo, e achava que o Augustus também tinha aprendido. (GREEN, John. A culpa é das estrelas. Tradução de Renata Pettengill. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012. p. 36).

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por negrusmagister
39
Nesse trecho pode-se notar a contradição do discurso do jovem Holden de 17 anos. Enquanto o carona Augustus pôs para tocar as músicas de uma banda de que gostava, o narrador-personagem diz que 'eram boas' mas que, como ele 'não as conhecia', não sentiu a mesma coisa que Augustus. Na sequência, sem querer 'dar muita bola para aquilo', o narrador desassossega, tentando olhar ou para o amigo ou para um lugar do carro, tentando 'imaginar como seria a aparência da perna falsa' do carona. Ainda segundo Holden, deveria haver algum constrangimento de Augustus ao seu oxigênio, uma vez que 'doença causa repulsa'. Ele teme e enfrenta as novas situações, sem a certeza de estar impactado por elas, enquanto sente mas nega sentir. 
Respondido por manoelferreira89
0

Resposta:

está errado amigo, quem vai ganhar e Bolsonaro

Perguntas interessantes