O espetáculo é o herdeiro de toda a fraqueza do projeto flosófco ocidental, que foi uma compreensão da atividade dominada pelas categorias do ver; assim como se baseia no incessante alargamento da racionalidade técnica precisa, proveniente deste pensamento. Ele não realiza a flosofa, ele flosofa a realidade. É a vida concreta de todos que se degradou em universo especulativo. DEBORD, G. A sociedade do espetáculo. EbooksBrasil, 2003. A transformação do "ser" em "espetáculo" constituiu uma das mudanças contemporâneas que mais contribui para: A A construção identidades narcisísticas. B A difusão do pensamento democrático. C A democratização dos meios de comunicação. D A interlocução horizontal entre diferentes sujeitos. E A mobilização identitária de minorias
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra a.
Diante de uma realidade tomada pela grande valorização do parecer, do espetáculo, diante de grande atenção dadas às mídias, nota-se que o ser está sendo cada vez menos buscado, cada vez mais desejado.
Isso faz com que as pessoas apresentem cada vez mais identidades narcisísticas, dotadas, de elementos marcados pelas aparências, dando pouca atenção para a essência e as individualidades que cada um apresenta.
Perguntas interessantes