A partir de 3 de setembro de 1939, quando a Grã-Bretanha e a França declararam guerra à Alemanha, os Aliados recrutaram nas suas colónias cerca de meio milhão de soldados e operários. Soldados coloniais de toda a Africa subsaariana e do norte do continente tiveram de lutar contra as tropas alemãs e italianas no norte de Africa e na Europa durante a guerra. Mais tarde também combateram contra os japoneses na Asia e no Pacífco. Portal DW. Africa na Segunda Guerra Mundial: um capítulo esquecido A motivação para que tropas do continente africano defendessem seus próprios colonizadores estava em um "inimigo maior". Esse inimigo era o: A Comunismo Soviético. B Imperialismo Americano. C Nazismo Alemão. D Populismo Mexicano.E Capitalismo Britânico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Esse inimigo era o:
C) Nazismo Alemão.
Várias tropas africanas foram enviadas para a Europa durante a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de combater o nazismo e o fascismo, que se alastravam no continente.
Assim, os africanos tiveram que lutar para defender seus próprios colonizadores (franceses, ingleses, belgas, etc). Lutaram e ajudaram a libertar a Europa do fascismo, muitas vezes sendo usados como "carne de canhão", e não foram recompensados.
Perguntas interessantes