O ensino de programação já é realidade em escolas de países desenvolvidos. Brincadeiras lúdicas, jogos digitais e comandos simples são utilizados para introduzir o aluno a essa nova realidade. Na fase adulta o aluno poderá se especializar em uma linguagem já tendo a base de programação e o raciocínio lógico desenvolvidos no ciclo básico de educação. Acerca das diferentes linguagens e seus propósitos, assinale a opção que contém apenas as linguagens de programação que são interpretadas em tempo real
Soluções para a tarefa
As brincadeiras fazem parte da relação entre o indivíduo, programando a realidade e adaptando ela em uma perspectiva mais lúdica, especializando a linguagem através da socialização. Nota-se que o ciclo básico da educação infantil, observa a brincadeira como algo fundamental.
Como podemos observar a atividade lúdica no ambiente escolar?
A partir da Ludicidade, o educador iniciará a brincadeira com o objetivo dos alunos interagirem com diferentes lançamentos, assim como os tipos de recepção, fortalecer a cooperação e executar movimentos para a apresentação prática.
Por fim, pensar na introdução do aluno em uma realidade dentro da brincadeira, é especializar como formas de linguagem e o raciocínio desenvolvido acerca das diferentes etapas de um jogo, ou atividade dinâmica.
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#SPJ4
Resposta:
PHP e Python
Explicação:
A linguagem de programação Python é uma linguagem interpretada, assim como as linguagens PHP e JavaScript.