Direito, perguntado por lucianakd, 1 ano atrás

O desenvolvimento tecnológico levará a uma consequente expansão de tratamentos e drogas destinadas à área de saúde com o passar dos tempos. Contudo, um aspecto que não pode ser minimizado é o do risco envolvido na elaboração de novas drogas ou procedimentos. Tanto é verdade que o governo federal criou uma resolução para regular as questões éticas e as consequências envolvidas nesses processos. Leia o fragmento transcrito abaixo:
Toda pesquisa com seres humanos envolve risco em tipos e gradações variados. Quanto maiores e mais evidentes os riscos, maiores devem ser os cuidados para minimizá-los e a proteção oferecida pelo Sistema Comitê de Ética em Pesquisa/CONEP aos participantes. Devem ser analisadas possibilidades de danos imediatos ou posteriores, no plano individual ou coletivo. A análise de risco é componente imprescindível à análise ética, dela decorrendo o plano de monitoramento que deve ser oferecido pelo Sistema Comitê de Ética em Pesquisa /CONEP em cada caso específico.
V.1 - As pesquisas envolvendo seres humanos serão admissíveis quando:
a) o risco se justifique pelo benefício esperado; e
b) no caso de pesquisas experimentais da área da saúde, o benefício seja maior, ou, no mínimo, igual às alternativas já estabelecidas para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento. (Conselho Nacional de Saúde, RESOLUÇÃO nº 466, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2012. P.7)
Um dos motivos expostos no texto pelo qual pesquisas na área da saúde e de novas drogas são lentas é que

Soluções para a tarefa

Respondido por Alex1979
7

Deve haver um conhecimento amplo
Perguntas interessantes