Sociologia, perguntado por eleebatistaoyt2cr, 1 ano atrás

Nascido em Efurt, na Alemanha, Max Weber (1864-1920) é um dos principais pensadores que colaboraram para a construção da Sociologia. Entretanto, assim como Karl Marx, Weber enveredou-se por uma gama gigantesca de assuntos e colaborou para o desenvolvimento da Filosofia, Política, Economia, História e Direito. Weber foi fortemente influenciado pelas ideias de Karl Marx e Émile Durkheim, sendo também crítico das obras desses grandes pensadores (MUNDO EDUCAÇÃO, 2019, on-line). Disponível em: . Acesso em: 05 fev. 2019. Diante do contexto, analise as obras abaixo que correspondem aos de Max Weber. I – Da divisão do trabalho social. II – A relação entre economia e sociedade. III – Trabalhos sobre a sociologia da religião. IV – Contribuição à crítica da economia política. É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e III, apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveirajuly0419
16

Alternativa Correta: 2

I – Da divisão do trabalho social. ( Émile Durkheim)

II – A relação entre economia e sociedade. ( Max Weber)

III – Trabalhos sobre a sociologia da religião. ( Max Weber)

IV – Contribuição à crítica da economia política, ( Karl Marx)


rosenvaldcouto: Concordo, alternativa B.
Respondido por Matheusieti
10

Sim, a alternativa B está correta.

Max Weber a política podia ser entendida como todo tipo de liderança que seja independente e que está em atividade, em ação.

Weber entende que política funciona como uma ferramenta de liderança que o Estado aplica, sendo uma comunidade que pretende o monopólio das atividades de um determinado território, se agrupando e os executando em diversos setores comuns aos indivíduos.

Além disso para Weber as ações movidas por fins e valores, relacionavam o sentimento que estava sendo estabelecido pela cultura protestante com o desenvolvimento da economia, quebrando a imposição da igreja católica sobre os indivíduos, o colocando na posição de trabalhador para seu próprio sustento e não para o pagamento a igreja em busca da salvação.

Perguntas interessantes