Português, perguntado por wili12, 5 meses atrás

[...] na década de 60 [...] muitos jovens se posicionaram contra os valores da sociedade norte-americana ter um bom carro, um bom emprego, constituir uma família, em suma, ser bem sucedido pessoal e profissionalmente. Esta década é marcada por um grande número de jovens, frutos do baby-boom do pós-Segunda Guerra Mundial [...]. Segundo o pensamento destes jovens, o que haveria de bom em uma sociedade que, apesar de defender a liberdade não a vive de fato? Uma sociedade que prega a igualdade, mas que segrega e discrimina os negros dos brancos, os homens das mulheres? Um país que enriquece, leva o capitalismo a outros países, mas joga bombas Napalm no Vietnã [...]. Esse texto representa um movimento social conhecido como
A Ambientalista.
B Contracultura.
C Indianismo.
D Modernista.
E O Tropicalismo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por helenbatistamaues
1

Contracultura foi um movimento que surgiu na década de 60, onde jovens eram contra os valores impostos pela sociedade norte-americana. O principal objetivo foi de quebrar tabus e padrões culturais ao qual seus pais foram criados e impunham aos filhos. Portanto, está correta a alternativa B.

O que foi o Movimento Social Contracultura

O Movimento Social Contracultura, era contra as imposições onde para ser uma boa pessoa, era preciso ter um emprego formal, casar, ter filhos, ter uma casa e um carro na garagem, estudos, entre outras imposições que ocorriam na década de 60.

Conheça mais sobre o Movimento Contracultura em: https://brainly.com.br/tarefa/10856739

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes