Minsk, capital da ______________ se localiza a __________ de Varsóvia, capital da __________ e ao norte de ________, capital da Ucrânia.
2) O Reino Unido está situado entre o paralelo 50° N e o paralelo _______.
3) A capital da ___________,Madri, está cortada pelo paralelo __________.
4) Andorra fica localizada na fronteira entre a __________ e a ________.
5)
Além do Reino Unido, o meridiano de Greenwich corta os territórios da _________e da _________.
6) Roma, capital da ___________, está situada ás margens do mar ____________ e possui clima ______________.
7) ___________, capital da Rússia, é a capital mais oriental, ou seja, mais a ____________ do continente europeu.
8) A Eslováquia faz fronteira ao norte com a _______________, ao sul com a __________, a __________ com a Ucrânia, a ________ com a Áustria e a noroeste com a ______________________.
9) Letônia, _________ e Lituânia são pequenos países situados ás margens do mar ____________ e que possuem o clima ___________________.
10) O Chipre está cortado pelo paralelo ______ e situado entre os meridianos 30º L e _________.
11) A Suíça é um país interior, ou seja, que não __________________ e sua capital é _____________.
12) Mônaco está situado na fronteira entre a __________ e a __________.
13) Amsterdã, capital da ________ está situada no meridiano __________.
14) A maior parte do território alemão possui o clima __________________.
15) _________, capital da Espanha e Ancara, capital da ___________ estão localizadas no mesmo _______________, o 40º N.
16) As Ilhas Faroe, que pertencem à ___________, estão localizadas entre os paralelos _______ e _______ e entre os meridianos _______ e ______.
17) Praga, capital da _________ está ao sul de ________, capital alemã.
18) Portugal está localizado entre os ____________ 5º O e ________.
19) Dublin, capital da _________ está na mesma latitude que Minsk.
Soluções para a tarefa
Resposta:
é a capital da Áustria e um dos nove estados austríacos. Com mais de 1,8 milhão de habitantes, de acordo com dados da Eurostat em 2013, é a cidade mais populosa da Áustria contando, ainda, com 2,6 milhões de habitantes em sua região metropolitana - o que equivale a cerca de um quarto da população total do país.[2] Viena é, ainda, a sétima maior cidade da União Europeia e a segunda maior cidade de língua alemã no mundo, depois de Berlim.[3] A cidade é basicamente uma das muitas comunidades da Áustria, mas também é uma cidade legal na classificação de um distrito político e, desde 29 de dezembro de 1921, a "lei da separação" constitucional classifica-a como um estado, sua posição original mantida até hoje.[4]
É sede de várias organizações internacionais, como a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). O Centro Internacional de Viena (UNRISD) abriga uma das quatro sedes das Organização das Nações Unidas (ONU). A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) também está sediada na cidade, no mesmo complexo de edifícios do Centro Internacional de Viena. Devido à sua importância política internacional, Viena está entre as cidades globais no mundo .
Viena foi durante séculos a capital imperial da Casa de Habsburgo e, assim como a capital do Sacro Império Romano-Germânico, serviu também como capital do Império Austríaco, além de ter sido uma das duas principais cidades da Áustria-Hungria, como um centro cultural e político da Europa. Chegou a ser a quinta maior cidade do mundo, depois de Londres, Nova Iorque, Paris e Chicago, atingindo mais de dois milhões de habitantes por volta de 1910.[5] Após o fim da Primeira Guerra Mundial, a cidade perdeu, no entanto, cerca de um quarto de sua população.
O Centro histórico de Viena, que é caracterizado como o local de reinado dos Habsburgos, bem como o Palácio de Schönbrunn, são reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio da Humanidade. A Catedral de Santo Estêvão, ao lado da Riesenrad e outras atrações, são reconhecidas como um dos edifícios mais altos da cidade e do centro da igreja metropolitana. Viena é uma cidade com uma elevada qualidade de vida. No estudo internacional do Mercer, de 2015, a qualidade de vida foi comparada com base em 39 critérios, tais como fatores políticos, econômicos, sociais e ambientais, em 230 cidades em todo o mundo. Viena ocupou o primeiro lugar pela sétima vez consecutiva.[6][7][8] Também está colocada como uma das cidades mais ricas do mundo.[9] Atrai mais de 12 milhões de turistas por ano.
Explicação:
espero ter ajudado