Biologia, perguntado por Jéssicaaah, 1 ano atrás

Me respondam por favor

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por WeslleyGamerPro
1
precisa-se de um bom clima 
e a terra precisa ser boa
Respondido por Xalauzito43210
1
Germinação é o processo inicial de crescimento e diferenciação embrionária dos organismos vegetais, a partir de uma semente ou esporo em condições propícias de desenvolvimento, ou seja, disponibilidade de água, oxigênio, temperatura adequada, e em alguns casos até mesmo a necessidade natural de indução pirogênica (através do fogo), suficiente para desencadear a quebra da latência (dormência). A princípio, uma semente requer de umidade para amolecer e provocar o rompimento da casca, permitindo a entrada de oxigênio direcionado às células embrionárias, iniciando o fenômeno de embebição. Por meio deste, a água que penetra na semente proporciona reações metabólicas que mobilizam as reservas energéticas contidas nos cotilédones ou endosperma, disponibilizando moléculas energéticas (os carboidratos) às células. 
Conforme o embrião se desenvolve, consumindo o endosperma, sua estrutura radicular emerge da semente, assumindo com o decorrer do tempo o suprimento do vegetal, absorvendo na região dos pêlos absorventes, água e sais minerais. Em seguida surgindo um caulículo, possuindo gêmulas apicais, precursoras dos primórdios foliares. 
À medida que as folhas se formam, e passam a realizar fotossíntese, a reserva energética se esgota, com regressão do cotilédone. 
A germinação das angiospermas (monocotiledôneas e dicotiledôneas, milho e feijão respectivamente) pode ser classificada de acordo com a posição do cotilédone em relação ao nível do substrato (solo), sendo: 
Epígea → quando o cotilédone, inserido ao caulículo, volta-se para fora do solo; 
Hipógea → quando o cotilédone, também preso ao caulículo, permanece sob o solo (enterrado).
ESPERO TER AJUDADO =D

Xalauzito43210: Obrigado por considerar minha resposta a melhor!
Perguntas interessantes