Português, perguntado por giovanicolossal, 1 ano atrás

Me ajudem a fazer uma historia de um idoso abandonado no asilo pelos filho de 25 a 30 linhas pf

Soluções para a tarefa

Respondido por Ludendorff
2

''O homem que hoje jaz sozinho"

Um homem de idade elevada, nascido no período da Segunda Guerra Mundial, teve uma sina cruel de ser levado ao asilo por aquele que viu nascer e o tratou por toda sua vida. Seu filho, único filho, o abandonou em um asilo sem qualquer tipo de compaixão. Ele dizia que não poderia pagar por uma cuidadora, mesmo sendo um advogado de muito sucesso na cidade que mora.

O idoso encontra-se preso em uma casa de asilo, rodeado por outros humanos de elevada idade. O que mais lhe dói não é o local nem nada, mas o abandono que o seu filho lhe fez, e mediante isto ele literalmente não pode fazer nada a respeito. Ele conheceu outros idosos com o seu mesmo destino, um asilo onde a maioria dos cuidadores prezam apenas pelo seu salário ao fim do mês. Tem os que realmente prezam pelo bem-estar dos demais, porém é em minoria.

O homem viveu as épocas mais terríveis da humanidade. Guerras, políticas onde sabiam que um deslize poderia causar o início do fim de toda a vida terrestre. Passou por boas e males, mas mesmo assim prezou por sua criação para depois ser atirado como um cachorro. É o que ele pensa, enquanto sentado em sua poltrona passa a tarde toda observando o céu e as cores do quintal que ali existe.

Sua rotina é entediante para qualquer alma viva, mas para ele, é um belo compilado de afazeres que o fazem feliz. São nos pequenos gestos que demonstramos nosso mais verdadeiro amor. Ele rega algumas plantas, toma seu café rotineiro pela manhã, assiste o seu jornal da tarde e passa o resto do dia em pequenas tarefas, prestando mesmo que sem obrigação ajuda aos empregados do asilo.

Perguntas interessantes