Saúde, perguntado por grazishi5743, 10 meses atrás

Leia o texto com atenção: “[...] Vive-se no país, atualmente, um verdadeiro apartheidsocial (Véras, 2003),em que a estrutura de poder vigente é centrada em um modelo econômico que gera crescente riqueza para poucos e pobreza para muitos, e que garante e privilegia o crescimento da economia, sem uma política de renda justa e de atendimento às necessidades básicas da maioria da população. As transformações ocorridas na política econômica do Brasil produziram profundas mudanças na vida econômica, social e cultural da população, gerando altos índices de desigualdade social. Como reflexo dessa estrutura de poder, acentuam-se as desigualdades sociais e de renda das famílias, afetando as suas condições de sobrevivência e minando as expectativas de superação desse estado de pobreza, reforçando sua submissão aos serviços públicos existentes. As desigualdades de renda impõem sacrifícios e renúncias para toda a família [...]” O texto retrata considerações em relação à vulnerabilidade:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


Atualmente, vivemos reflexos e consequências diretas do processo de desigualdade, seja ela em todas as esferas.


Deste modo ,é interessante estar atento a todas essas questões pois elas estão diretamente ligadas a problemáticas como o racismo, a xenofobia, o preconceito e a segregação.

Assim, por vivermos em uma sociedade justa, é importante que se dê oportunidade de estudos iguais a todos, e, se façam medidas inclusivas para a adaptação bem como formação do indivíduo em sociedade,


Espero ter ajudado;

Um abraço.
Perguntas interessantes