Leia e analise os itens abaixo, para responder a questão 34. I. Sócrates nunca ensina pessoa alguma, porque a profissão de ignorância caracteriza o modo pelo qual encoraja seus discípulos a adquirirem sabedoria diretamente do deus do oráculo de Delfos. A ironia socrática é uma dissimulação que, pela zombaria, revela as verdadeiras disposições do pequeno número dos que se encontram aptos para a Filosofia. II. Sócrates nunca ensina pessoa alguma sem antes testar sua aptidão filosófica por meio de perguntas e resposta. Seu procedimento consiste em destruir as definições de seu adversário pro meio da ironia. A ignorância socrática encoraja o adversário a revelar suas opiniões verdadeiras que, pela refutação, dão a medida da aptidão para a vida mística. III. Sócrates usava Seus diálogos críticos que tinham por objetivo destruir em seus interlocutores a presunção e o orgulho de saber tudo. Assinale a alternativa CORRETA. (A) Todos os itens estão certos. (B) Os itens I e II estão corretos. (C) Os itens II e III estão errados. (D) Apenas o Item III está certo. (E) Todos estão errados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a (C) Os itens II e III estão errados.
O conceito de ironia elaborada por Sócrates se referia a uma técnica integrante do método de perguntas e respostas tratados por meio do sentido moderno da palavra ironia, ou seja, a elaborada pergunta e elevação de métodos.
A técnica de Sócrates se baseava na simulação de ignorância para adicionar as respostas dos oponentes até que, em momento de contradição, se alcançar os próprio erros de raciocínio.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes