Física, perguntado por Chanbaek1369, 11 meses atrás

Há vários tipos de tratamentos de doenças cerebrais que requerem a estimulação de partes do cérebro por correntes elétricas. Os eletrodos são introduzidos no cérebro para gerar pequenas correntes em áreas especificas.Para se eliminar a necessidade de introduzir eletrodos no cérebro, uma alternativa é usar bobinas que, colocadas fora da cabeça, sejam capazes de induzir correntes elétricas no tecido cerebral.

Soluções para a tarefa

Respondido por bryanavs
198

A alternativa correta é a c) se observe que a intensidade das correntes induzidas depende da intensidade da corrente nas bobinas.  

Vamos aos dados/resoluções:  

Michael Faraday, observou de forma experimental que a tensão média induzida e consequentemente a corrente elétrica induzida é muito maior quanto mais rápida for a variação do fluxo magnético no circuito.

Tendo em mente que essa tensão média tem o nome de "força eletromotriz induzida" (voltagem). Com isso, ele definiu essa lei da seguinte maneira: "O módulo da força eletromotriz específica num circuito é igual à razão entre a variação do fluxo magnético nesse circuito, pelo intervalo de tempo em que essa variação se desenvolve".

Finalizando então, quanto maior a intensidade do campo magnético, maior será o fluxo magnético, então existem três maneiras de aumentar a intensidade do campo magnético em uma bobina, conhecida também como solenoide, aumentando a intensidade da corrente elétrica ; a intensidade da corrente induzida depende da variação do fluxo magnético gerado pela corrente na bobina.  

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Respondido por elielmarques83p7ymqo
27

Resposta:

se observe que a intensidade das correntes induzidas depende da intensidade da corrente nas bobinas

Explicação:

correta

Perguntas interessantes