É considerada "muda" a pessoa que não faz uso do seu aparelho fonador, composto por um conjunto de órgãos e estruturas que produzem os sons de nossa fala. É normal estabelecer uma relação entre a mudez e a surdez. Na perspectiva de relacionamento entre tais doenças, e na maior compreensão da situação dos "mudos", assinale a alternativa CORRETA. Escolha uma: a. O processo de comunicação através da linguagem de sinais com as pessoas ouvintes é simples e pode ser usado por todos em sala de aula. b. Toda pessoa surda irá se tornar necessariamente muda com o passar do tempo, pois as habilidades de ouvir e falar estão interligadas. c. Tanto a pessoa muda quanto a surda precisam ser educadas no uso da linguagem de sinais e da leitura labial. d. A linguagem de sinais não pode ser considerada como recurso para a comunicação dos mudos. e. A pessoa muda é aquela que não se comunica de forma inteligível, por não fazer uso do seu aparelho fonador, situação que nem sempre
Soluções para a tarefa
Resposta:
A pessoa muda é aquela que não se comunica de forma inteligível, por não fazer uso do seu aparelho fonador, situação que nem sempre está relacionada à surdez.
Explicação:
De fato, qualquer surdo que tenha seu aparelho fonador em perfeito estado pode desenvolver a fala, principalmente quando acompanhado por um bom especialista.
Uma pessoa muda possui características de não se comunicar de forma entendível, uma vez que não terá formação de palavras, mas apenas efeitos sonoros. Dessa forma, a alternativa correta é a letra E.
Qual o impacto da língua de sinais na vida dos mudos?
A língua de sinais tem um importante papel socializador na vida de um mudo, haja vista que é por meio dela que ele irá conseguir expressar suas opiniões, sentimentos e desejos. Nesse sentindo, promover a LIBRAS é promover também a dignidade e personalidade para os deficientes auditivos.
Aprenda mais sobre LIBRAS aqui: brainly.com.br/tarefa/16300146
#SPJ2