História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Gente preciso de uma artigo de opinião sobre O papel da mulher na sociedade islâmica: o problema da misoginia. Não pode ser da internet.
Me Ajudem por Favor e urgenteeeeee

Soluções para a tarefa

Respondido por kaioenriquesantiago0
2

Resposta:

   Bom, de um modo geral, uma das principais características da sociedade de classes, é a desigualdade entre os sexos. Isto é, desde a Idade Antiga os homens são os amos, enquanto as mulheres cumpriam um papel de submissão diante deles. Atualmente que a mulher começou a sair de frente do fogão para protestar contra o monopólio do homem.

   De forma que, a "supremacia" do homem não é justificada por um fenômeno social, mas por a "lei natural" que os beneficiou com atributos físicos e mentais superiores.

   Essa errônea ideia acarretou em inumeráveis desigualdades, inferioridades, discriminações e degradações que perduram até os dias atuais.

   Na sociedade Islâmica, o governo é formado por um sistema legal fundado por volta do século 7. Dessa maneira, suas ideologias são extremamente antigas, assim provendo condutas que denigrem a imagem feminina.

   Com isso, países Islâmicos, os quais instituíram essas leis que reverberam em todos os aspectos da sociedade, tornam as mulheres muçulmanas escravas de tradições obsoletas.

   Já os homens, por estarem acima das mulheres, se sentem no direito de tratá-las com um objeto que cuida da casa, dos filhos e está sempre ao seu dispor. Assim a misoginia, um termo para conceituar as relações nocivas que ocorrem entre homens e mulheres, persisti no islamismo.

Anexos:
Perguntas interessantes