Geografia, perguntado por lucianocontesip8dzkw, 5 meses atrás

Em outubro seremos 7,7 bilhões de habitantes no planeta terra. Até outubro deste ano, provavelmente em alguma cidade indiana ou chinesa, nascerá o bebê que fará a população atingir a marca de 7,7 bilhões de habitantes. A ONU estima que seremos 10 bilhões até o fim do século, quando, finalmente, a população vai começar a diminuir (...) A questão que está representanda no gráfico abaixo sempre atingiu a humanidade pelo menos desde que o Reverendo Britânico, Thomas Malthus (1766- 1834) previu, em 1968, um desfecho catastrófico para o aumento rápido da população mundial.
A análise dos dados no gráfico e no texto acima, aliadas de seus conhecimentos, justifique a seguinte afirmação:
"O problema não está na incapacidade de produzir comida em escala global para alimentar a população e se na distribuição dos recursos econômicos"

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por kahuegeovanny16
0

A afirmação implica que, mesmo tendo comida suficiente para alimentar toda a população do planeta, a distribuição dessa comida não chega a todas as essas pessoas, seja por problemas logísticos decorrente da geografia da região, por má administração dos recursos financeiros para essa logística, pela desigualdade social onde pessoas pobres ou em situação pior não tem o dinheiro para comprá-la, por propositalmente abster um grupo de pessoas em específico de se alimentar e etc.

Os fatores que impactam a distribuição de comida a quem precisa dela são muitas, mas sabiadamente a produção de comida em escala global pode ofertar mais do que a demanda precisa, sendo assim, essa afirmação se justifica desta forma.

Perguntas interessantes