De acordo com Adam Smith o auto-interesse de uma sociedade livre proporcionaria a forma mais rápida de uma nação alcançar o progresso e o crescimento econômico. Na sua liberal opinião o maior obstáculo a esse progresso econômico seria o intervencionismo do Estado na Economia; pois, para ele, existiria uma "mão invisível" que auto-regularia o mercado. Ou seja, para Adam Smith se o mercado fosse deixado em paz pelos governos ele se manteria sempre em equilíbrio. Isso ele denominou de "Laissez-Faire".
A partir desse trecho, analise as afirmativas a seguir:
I - Um açougueiro ou um padeiro ao venderem os seus produtos, os vendem por interesse próprio e não pelo desejo que as pessoas têm de adquiri-los.
II - O lucro gerado pela venda dos produtos não pode descrever o interesse pessoal dos agentes econômicos, uma vez que um consumidor não busca apenas o preço mais baixo e qualidade e o trabalhador o salário mais alto.
III - A mão invisível é o elemento que direciona o comportamento do açougueiro nas considerações que ele tem pelo seu próprio interesse para o bem social.
A respeito dessas afirmações, é correto afirmar que
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
Explicação passo a passo:
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
Perguntas interessantes
Administração,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Física,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás