Física, perguntado por EliseusdeJesus, 8 meses atrás

Como calcular a intensidade da força


EliseusdeJesus: A minha questão é a seguinte : Submete-se um corpo de massa 5000kg à acção de uma força constante que lhe imprime, a partir do repouso. Uma velocidade de 72km/h ao fim de 40 s. De
EliseusdeJesus: A minha questão é a seguinte : Submete-se um corpo de massa 5000kg à acção de uma força constante que lhe imprime, a partir do repouso. Uma velocidade de 72km/h ao fim de 40 s. Determine a intensidade da força.
EliseusdeJesus: No entretanto tenho às opções: A. 2200 N;
B. 2300N. C .2400N. D. 2500N.
damasoraissa: Alternativa D!! V= Vo + a * t
20= 0 + a * 40
40 * a = 20
a= 0,5 m/s^{2}s2
Então:
F= m * a
F= 5000 * 0,5
F= 2500 N
Portanto, a intensidade da força é de 2500 Newtons.
Enfim, para calcular o espaço percorrido (Δs), utilizaremos a fórmula de Torricelli:
V^{2} = Vo^{2} +V2=Vo2+ 2 * a * Δs
20^{2} = 0^{2} +202=02+ 2 * 0,5 * Δs
400= Δs

Soluções para a tarefa

Respondido por damasoraissa
22

Resposta:

A intensidade da força aplicada a um determinado objeto é o produto entre sua massa e sua aceleração. Podemos representar essa relação através da seguinte fórmula: Força = Massa x Aceleração. Para calcular numericamente uma força, há outros detalhes aos quais você deve estar atento:

Para a massa, a unidade de medida padrão é o quilograma (kg).

Já para a aceleração, a unidade padrão é o metro por segundo ao quadrado (m/s²).

Finalmente, para a força, a unidade padrão é o Newton (N). O Newton é uma unidade derivada, onde 1N = 1 kg x 1 m/s².

Respondido por bryanavs
12

A resposta correta é que a intensidade da força em um objeto específico será a relação entre sua aceleração e sua massa.  

Vamos aos dados/resoluções:

É importante ressaltar que estamos discutindo sobre força, onde a mesma é a massa x sua aceleração, e para acharmos o resultado, precisamos evidenciar que existe outras "forças" em questão, portanto:  

- A força também é compreendida como uma grandeza vetorial, e desta forma, só identificar o seu módulo não é o bastante, preciso localizar o sentido e a direção.

Dessa força, a segunda lei de Newton acaba por determinar que a força resultante que atua em um corpo acaba sendo proporcional para sua massa e sua aceleração, e dessa forma, quando possuímos duas forças na mesma direção e no mesmo sentido (é importante lembrar disso), a força resultante será resultado através da soma e desenvolverá no mesmo sentido das forças (Fres = F1 + F2) ;  

Finalizando com os sentidos opostos, percebemos que a força resultante se dará pela subtração da maior força possível e dessa forma, a resultante terá o sentido da força maior, logo, (Fres = F1 - F2).

Para saber mais sobre o assunto:  

https://brainly.com.br/tarefa/184810

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Anexos:
Perguntas interessantes