Certas espécies de aves apresentam características de excelência na capacidade de caça, defesa e relações com o meio. Com os dados do texto acima e os conhecimentos adquiridos, explique quais partes do corpo das aves possuem essas características e como auxiliam para a sobrevivência delas. Explique, também, como aves não caçadoras (aves não consideradas de rapina) obtêm o próprio alimento *
Soluções para a tarefa
Resposta: As aves de rapina diferem dos outros animais pela existência de penas, que revestem e isolam o corpo, possibilitando a regulação da temperatura e auxiliando no vôo.
Sistema respiratório eficiente permitindo extração de oxigênio mesmo em grandes altitudes.
A excelente visão, com grande acuidade visual e rápida acomodação de foco.
Voz e audição elaboradas, associadas com a necessidade de comunicação a grandes distâncias.
O bico dos rapinantes é uma das características mais notáveis para distingui-las de outros grupos de aves. Os bicos são fortes, curvos e afiados, usados para rasgar a pele/carne durante a alimentação ou até para matar suas presas.
Os pés das aves são extremamente variáveis em forma e tamanho, o que é um reflexo dos respectivos hábitos de vida as aves que se empoleiram, um grupo que inclui mais de metade de todas as espécies existentes, têm todas um dedo posterior,
Este dedo permite à ave agarrar-se solidamente aos troncos onde se empoleira.
As garras são fortes e afiadas, sendo a principal arma usada pelas aves de rapina predadoras para capturar a matar suas presas.
As aves não caçadoras (aves não consideradas de rapina) obtêm alimento através de restos de comidas, sementes, insetos, restos de frutos de arvores, minhocas, etc.
Explicação: Tentei explicar de uma forma simples e detalhada espero ter ajudado! :D