Ao ouvirmos a fala dos indivíduos podemos identificar diferenças que se apoiam em nosso conhecimento de mundo. Essas diferenças podem ser identificadas como _____________________________ e estão relacionadas ao contexto ou meio no qual os sujeitos se encontram. Há, ainda, as características regionais e sociais que definem essas diferenças. É possível observar diferenças geracionais na fala dos indivíduos levando as gerações mais jovens ao criarem expressões por diferentes motivos, como caracterizar um grupo ao qual pertençam, por exemplo. As_____________, segundo Camacho (2004, s/p. ), "são criações de neologismos por força expressiva". Diante dessa diversidade é importante que saibamos interagir com nossos interlocutores adequadamente, sem que façamos da língua um recurso para a exclusão social, daí a importância ________________________. Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas no texto acima:
Soluções para a tarefa
Em relação às variações linguísticas, podemos dizer que as palavras ou expressões que completam as lacunas vazias são: variações linguísticas; gírias; da consciência linguística. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa B.
O que são as variações linguísticas?
Podemos dizer que as variações linguísticas representam as diferenças intrínsecas em uma mesma língua. Essas variações podem ser de diferentes tipos, como: geográfica, histórica, social ou situacional.
As gírias são uma forma de variação linguística, uma vez que elas representam a maneira de falar de um determinado povo. Elas podem ser definidas como neologismos que se dão por força expressiva.
Para que não haja exclusão social, é fundamental a presença da consciência linguística.
Veja mais sobre variação linguística em:
brainly.com.br/tarefa/24750679
#SPJ4