Informática, perguntado por ocreww, 9 meses atrás

Ao longo da Unidade, aprendemos os conceitos fundamentais sobre o funcionamento dos computadores, dentre os quais, a relação de Arquitetura e Organização de Computadores e a família de processadores (STALLINGS, 2010), alguns níveis de abstração e o resumo da história dos computadores, proporcionando ao leitor a capacidade de entender questões mais aprofundadas e importantes como desempenho computacional.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados, apresente e explique as formas e técnicas adicionais para melhoria do desempenho de hardware.

Soluções para a tarefa

Respondido por rayllecn
100

Como formas e técnicas adicionais para melhoria do desempenho de hardware podemos citar a manutenção do mesmo já que poeira, por exemplo, afeta o desempenho dos componentes e a vida útil dos mesmos.

Investir em um bom sistema de arrefecimento também pode trazer ganhos de desempenho para as máquinas já que quando o processador atinge uma temperatura muito alta ele reduz sua frequência (clock) para resfriar e, assim, o seu desempenho.

Outra forma seria através do upgrade dos componentes de hardware, como aumentando a quantidade de memória RAM, substituindo o HD por um SSD, trocando a placa de vídeo e até mesmo a placa mãe.

Espero ter ajudado, bons estudos :)

Respondido por ardeolive
58

Resposta:

Para podermos melhorar o desempenho do hardware temos, além de outras, estas três opções:

Previsão de Desvio: Quando não se usa nenhuma técnica o processador corre o risco de ficar parado em laço de repetição (Geralmente causado pelas opções If ou Else), para que isso não ocorra necessitamos tentar prever qual será a opção escolhida e dessa forma fazer com que o processador  já se auto direcione a próxima linha de comando, assim caso a opção seja diferente da prevista, não será problema e não haverão perdas visto que o processador buscará a próxima linha de comando referente a escolha, agora se for escolhida a opção à qual o processador já esteja prevendo, se ganhará tempo pois a inicialização da linha de comando será imediata. Para que isto na prática funcione, é criada uma tabela com os resultados do desvio (desvio previsto ou não previsto);

Análise do Fluxo de Dados: Nesta análise, observamos as instruções em relação a suas dependências, desta forma verificamos se à disponibilidade de hardwares e de dados para determinada execução. Neste caso, pode haver uma execução fora de ordem caso a instrução que for a correta a ser executada não corresponde à próxima linha de comando na sequência;

Execução Especulativa: Representa a união da Previsão de Desvio com a Análise de Fluxo, para assim tentar antecipar ao máximo o início da próxima instrução para manter o pipeline cheio.

Explicação:

Perguntas interessantes