“A Warwick University, do Reino Unido, concluiu em estudo que trabalhadores felizes são 20% mais produtivos que os não-satisfeitos. Um número do instituto Gallup chamou a atenção nesse sentido também: 34% dos trabalhadores americanos se consideram 100% engajados. Pode parecer um número baixo, mas a verdade é que é a maior taxa desde que o instituto começou a fazer a pesquisa em 2000. O número de colaboradores ativamente desinteressados nessa pesquisa de 2018 estava em 13%. Mais de 30 mil trabalhadores participaram do levantamento. Isso mostra como ainda há um longo caminho a percorrer. Não é preciso entrar em Sócrates e discorrer sobre o que é felicidade para responder a pergunta “o que é felicidade no ambiente de trabalho?” Uma resposta simples e bastante útil é: estar empolgado para realizar as suas tarefas – e cumprir as metas – e não apenas torcer pela chegada da sexta-feira e lamentar profundamente o fim do domingo. É natural querer mais tempo livre, pensar no que será feito no seu descanso. O que não é natural é falhar em ter interesse nas suas realizações profissionais e contar as horas para ir embora.” (AMADO, 2020).
Veja-se o caso da Discovery, a qual deseja ser uma marca empregadora (employer branding) e por consequência uma organização saudável. Por isso mesmo, decidiu contratar Júlia, assessora especialista em Felicidade no Trabalho, para orientar os seus gestores e equipes a como aculturar este comportamento organizacional.
Com base na Qualidade de Vida no Trabalho, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Júlia explicou que é muito simples criar um ambiente feliz. Basta que as equipes sintam-se motivadas e que a empresa possua uma excelente saúde financeira. Ademais, o departamento de gestão estratégica de pessoas, deverá propiciar elementos que incentivem a motivação e o engajamento.
PORQUE
II. Está comprovado que técnicas como gamification e home office impactam no sistema de recompensa do cérebro liberando os “hormônios da felicidade”. Como o colaborador acaba recebendo gratificações pelo seu trabalho, através da gamificação, e se sente empoderado pela responsabilidade do home office, acaba engajando-se e por consequência, produzindo mais.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. Incorreto
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
Explicação:
corrigido pelo ava
Respondido por
1
Resposta:
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira
Explicação:
XD
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás