A produção de ovinos de corte tem crescido emalgumas regiões do Brasil, o que demonstra ser estauma atividade economicamente rentável, com grandedemanda no mercado interno de carnes. Nos últimosanos, a região Nordeste passou a ter o maior rebanhoefetivo de ovinos de corte do Brasil, enquanto, nasregiões Centro-Oeste e Sudeste, esse tipo derebanho aumentou consideravelmente e, na regiãoSul do país, houve redução do rebanho ovino. Taisalterações ocorreram principalmente em função do(a)A aumento da exportação de carnes de ovinos parapaíses do Oriente Médio e para a China.B aumento da importação de carne ovina por paísesdo MERCOSUL, principalmente Uruguai eArgentina.C aumento no consumo de carne ovina, emdecorrência do menor preço dessa carne emrelação à de bovinos e de aves.D importação de raças exóticas com elevadopotencial genético para a produção de carne, quepassaram a constituir a maior parte do rebanhonacional.E aumento no consumo nacional de carne de ovino,além do crescimento mundial da produção defibras sintéticas e da conseqüente queda do valorde mercado da lã.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Letra E.
No próprio texto, podemos compreender que houve um crescimento bastante significativo na venda da carne de ovinos (ovelhas) dento do mercado interno de carnes.
Esse aumento no consumo da carne se deu por conta da criação das ovelhas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do nosso país.
Por fim, vale destacar que a carne é o produto que possui maior valor agregado - que pode gerar mais lucratividade para os criadores - na criação de ovinos.
Lute e acredite em seu potencial!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás