Português, perguntado por lehneeryou4ia7, 1 ano atrás

A) O POEMA PODE SER DIVIDIDO EM DUAS PARTES. EM CADA UMA, É CONSTRUIDA UMA IMAGEM DO RIO. QUAIS SÃO ELAS?

B)NA PRIMEIRA ESTROFE,O FLUXO CORTADO DE UM RIO É COMPARADO A UM DISCURSO INTERROMPIDO. PARA DESENVOLVER ESSA COMPARACÃO, O POEMA RELACIONA UM ELEMENTOS DO RIO A UM ELEMENTO DO DISCURSO. QUE ELEMENTOS SÃO ESSES?

C)POR QUE O EU LÍRICO QUE AS PALAVRAS ISOLADAS ESTÃO MUDAS?

D) POR QUE A "ÄGUA PARALÍTICA" É COMPARADA A "UMA PALAVRA EM SITUAÇÃO DICIONÁRIA"?

QUEM SOUBER ALGUMA QUESTÃO ME AJUDE !!HELP

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
78

a) A primeira fala acerca do rio, usando a palavra "rio" para designar a situação de rios de palavras ou a junção das palavras em um discurso. O poema faz menção a seca dos rios na região nordeste e como as secas formam poças de água nos rios.

Na segunda parte é analisado rio de acordo com  suas formas reais, a necessidade de vários "fios" para se fazer um rio interligando isso com elementos de um discurso. Também é possível  analisar o poema  por meio da seca na região nordeste, mostrando importância das enchentes do rios, para encher os poços e formar novamente um grande rio.

b) A água que se quebra é semelhante a um discurso interrompido. Água fica isolada em poços, no discurso as palavras ficam isoladas em seus próprios significados.

c) Porque ela está paralitica e não se comunica com as outras. Tem relação com o isolamento do rio diante da seca. O rio quando seca forma poças isoladas, não se comunica com as demais poças.

d)Cada palavra possui um significado, mesmo estando juntas num dicionário, elas são únicas, cada uma com sua definição. As palavras do dicionário estão sozinhas, assim como as poças isoladas do rio, diante da seca.  


Perguntas interessantes