Pedagogia, perguntado por sandragata, 1 ano atrás

A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento sadio e para as aquisições cognitivas da criança com Síndrome de Down. O relacionamento com a família, como tias e primos, além das brincadeiras com outras crianças e a integração escolar são essenciais. Todas as fases da vida são importantes para o nosso desenvolvimento pessoal e não é diferente com a criança com Síndrome de Down. A família tem um papel muito importante nesse processo de inclusão social porque será a responsável por estabelecer essa rede de relacionamentos para a criança.

Fonte: SANDRI JUNIOR, Alessio Fiori. Inclusão Social para crianças com síndrome de Down. 2014. Disponível em: . Acesso em 01 fev. 2018.

A interação entre crianças é fundamental para o desenvolvimento e para os processos de ensino e aprendizagem. Com a criança com Síndrome de Down não é diferente. A interação com outras crianças, com adultos e em espaços diferenciados, contribui para o desenvolvimento de um conceito muito abordado por Vygotsky, cujo nome é

Soluções para a tarefa

Respondido por AnnaLisa1
1
sociointeracionalista
esse conceito também é muito abordado por Piaget e Wallon
Perguntas interessantes