"A estimativa do Banco Mundial é que cerca de 5,4 milhões de brasileiros atinjam a extrema pobreza, chegando ao total de 14,7 milhões de pessoas até o fim de 2020, ou 7% da população."
Os momentos de crise como a pandemia causada pelo coronavírus atingem de modo mais evidente aos mais pobres. Um dos fatores indicativos para definir a pobreza extrema está relacionado com a segurança alimentar. O indicador de segurança alimentar é referente ao (à):
segurança nos transportes de insumos agrícolas.
acesso físico e econômico à alimentação saudável e adequada.
condições para a reabertura do comércio de alimentos.
limpeza de produtos comprados em mercados para a eliminação do coronavírus.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa B está correta.
Essa questão acaba contribuindo para o serviço informal, e, na maioria das vezes ações ilegais, como as ocupações irregulares, os roubos e o tráfico de drogas.
Por isso, a desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.
Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
Explicação:
Sobre o tema segurança alimentar, é correto o que se afirma na letra: B) acesso físico e econômico à alimentação saudável e adequada.
Isso ocorre porque as medidas restritivas adotadas pelos países fizeram com que muitos pontos de vendas fosse fechados. Naturalmente, as famílias passaram a ter mais dificuldades para encontrar e comprar alimentos.
Naturalmente, o comércio informal de venda de alimentos acaba aumentando. E, na prática, isso é bom para o empreendedorismo de uma nação.
Todavia, as pessoas mais pobres não possuem a mesma capacidade de consumo - no que diz respeito aos alimentos - que as pessoas com maiores condições financeiras.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/23779982
Lute e acredite em seu potencial!